Alckmin se reúne com Siqueira e sela ida para o PSB, diz presidente do partido
março 07, 2022
Alckmin se reúne com Siqueira e sela ida para o PSB, diz presidente do partido
Ainda não há data para o anúncio. Alckmin, cotado para vice de Lula, quer um tempo para organizar seus apoiadores para que ingressem com ele no novo partido 7 de março de 2022, 12:03 h Atualizado em 7 de março de 2022, 13:40 Lula e Alckmin (Foto: REUTERS/Carla Carniel | GovSP)
247 - O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) se reuniu na manhã desta segunda-feira (7) com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, e praticamente selou sua filiação à sigla, relata Vera Magalhães, do jornal O Globo. Já no final de semana havia a expectativa para a definição de Alckmin pelo PSB.
Um aliado de Alckmin afirmou que o ex-presidente Lula (PT) "tem deixado claro" que o ex-tucano será seu vice na chapa pela Presidência da República "independentemente do partido que escolher".
À Vera Magalhães, Siqueira disse que Alckmin só não ingressará na sigla se não quiser. "Para mim nunca houve dúvida de que ele viria para o PSB. É muito bem-vindo por todos".
No encontro desta segunda-feira, Alckmin concordou em não participar das articulações do partido nos estados, nem mesmo em São Paulo, onde o ex-ministro Fernando Haddad (PT) e o ex-governador Márcio França (PSB) estão na disputa. "A vinda do Alckmin é uma questão nacional. A negociação de São Paulo é de São Paulo, e a decisão será tomada mais lá na frente", diz Siqueira.
0 Comentários