O livro infantojuvenil “O jogo da democracia”, do escritor roraimense Aldenor Pimentel, ficará em exposição na 23ª Festa do Livro da Universidade de São Paulo (USP) até o dia 15 de novembro. Organizada anualmente desde 1999 pela Editora da USP (Edusp), a Festa do Livro está sendo realizada em 2021 no formato virtual. Todos os livros estão com pelo menos 50% de desconto. O site do evento é: festadolivro.edusp.com.br.
“O jogo da democracia” conta a história de Mara e amigos que jogam futebol no terreno baldio do bairro onde moram e resolvem participar de um campeonato municipal. Além do desafio de conseguir uma bola para treinar, eles terão que enfrentar o colega que quer mandar no time. O livro pode ser adquirido neste link.
Publicado pela Editora Oficina Raquel, a história foi ilustrada por Camila Teresa. “O jogo da democracia” tem ainda a apresentação da historiadora Lívia Magalhães, autora e organizadora dos livros “Lugar de mulher: feminismo e política no Brasil” (2017), “Com a taça nas mãos: sociedade, Copa do Mundo e ditadura no Brasil e na Argentina” (2014) e “Histórias do futebol” (2010).
A publicação da obra infantojuvenil foi financiada com recursos da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, por meio do Edital “Prêmio Dorval de Magalhães de Literatura”, da Secretaria de Cultura de Roraima (Secult-RR). A obra também já foi exposta no VI Salão do Livro Político, em outubro deste ano.
O autor – Natural de Boa Vista – RR, Aldenor Pimentel é jornalista e escritor. “O jogo da democracia” (2021) é seu primeiro livro infantojuvenil. Antes, lançou as obras “Deus para Presidência” (2015), “Livrinho da Silva” (2017) e “A inacreditável história do milho gigante” (2019). Além disso, já recebeu cerca de 70 prêmios em concursos literários nacionais e internacionais.
0 Comentários