O Instituto Phoenix inicia na próxima semana mais um grande trabalho de pesquisa descritiva para fechar 2021 com chave de ouro. A empesa, que opera há mais de trinta anos no ramo da pesquisa, desenvolveu um programa específico de avaliação dos serviços e ações governamentais, para possibilita a leitura do desempenho de cada administração, mediante as opiniões dos próprios contribuintes.

“A finalidade do estudo é coletar informações precisas de todas as classes e categorias sobre o desempenho dos mandatários e logo após difundi-las de forma transparente e metódica. Isso vai permitir s que toda a coletividade possa ter alcance aos níveis de situação destes gestores públicos”, disse o presidente do Instituto e coordenador da pesquisa, jornalista Juvenil Coelho.
Segundo ele, com o trabalho pronto, é possível fazer comparações entre os mandatos de uns ao de outros, mesmo considerando as divergências sociais e o poderio socioeconômico de cada unidade federativa. “A iniciativa provém da ansiedade da população em querer saber como está o ibope de seus governadores, prefeitos, ou mesmo secretaria executivos”, disse Juvenil. 
Outra importância sócio-política do trabalho é a motivação dos mandatários que estão se destacando na dinâmica de seus mandatos, e abrir aos olhos daqueles que ainda não encontraram o verdadeiro caminho da governabilidade. 
“Entre o discurso e a prática há muita coisa. Por exemplo: será que o seu governador cumpriu sua plataforma de governo prometida antes de se eleito?. Alguns cumpriram alguma coisa, outros nada e outros nem sabe a que vieram, infelizmente. A pesquisa vai avaliar justamente a opinião do eleitor e como ele vai avaliar o trabalho feito pelo candidato que ele votou nas últimas eleições”, comentou Juvenil. 
O instituto vai trabalhar com uma boa equipe de profissionais e já está com todo o cronograma de trabalho elaborado, aguardando apenas o momento de ir para as ruas. 
PREFEITOS
Prefeitos também serão avaliados na pesquisa. A partir de domingo, o Instituto Phoenix começa a divulgação em Rondônia com os dados de avaliação doa prefeitos de Porto Velho, Ji-Paraná, Cacoal, Ariquemes, Candeias do Jamari é Rolim de Moura.
O trabalho já começou, do dia 4 ao 10 de outubro, em Roraima - nos 9 maiores município e na capital; de 12 a 18 no Amazonas - 6 municípios e a capital Manaus; do dia 15 a 22 em Rondônia, em 8 cidades e a capital Porto Velho; No Acre, os trabalhos começam amanhã 22 até 25/10 em 5 municípios; No Amapá, a pesquisa abrangerá 4 municípios e, no Tocantins, 3 cidades. 
De 27 a 28/10, nestas duas últimas unidades federativas, os melhores administradores municipais serão destacados na mídia nacional, como forma de incentivo e suas popularidades serão destacadas como os melhores alcaides da região Norte do país.                                                                                                      Fonte;Instituto Phoenix