No total, 14 localidades serão contempladas de forma itinerante, de casa em casa, e também, nas associações de moradores de cada região. As localidades do Igarapé Preto, Vicinal Maclaren e Vicinal 379 (Paraquedismo) foram as primeiras a receberem os profissionais, que aplicaram a vacina antirrábica nos animais.
A ideia é vacinar o maior número de animais possível e assim, eliminar a circulação da variante do vírus rábico canino e felino e os casos de raiva humana
A ideia é vacinar o maior número de animais possível e assim, eliminar a circulação da variante do vírus rábico canino e felino e os casos de raiva humana, oriundos da raiva de cães e gatos.
De acordo com o diretor da Zoonoses, Greiner Costa, a campanha é importante para garantir tanto a saúde dos animais, como também das famílias. “Esse trabalho é fundamental para prevenirmos a proliferação desta doença, que é fatal. A expectativa é que até o fim da campanha, cerca de dois mil animais da zona rural da cidade sejam vacinados com a antirrábica”, explicou.
Tereza Rocha, moradora da localidade Igarapé Preto, tem em casa cinco animais e ressaltou que, além de um ato de amor, a vacinação representa responsabilidade. “É importante, pois protege os nossos bichos. Faço questão de colaborar e receber esse atendimento na porta de casa facilita muito a nossa vida”, contou.
0 Comentários