Atendente virtual “Ed” também está disponível no site da empresa (Foto: Divulgação/Secom)


Para facilitar o atendimento aos clientes, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) implantou o chatbot na página oficial da empresa no Facebook: caeroraima. Esta é mais uma alternativa de atendimento com conforto sem a necessidade de se dirigir à empresa para resolver questões relacionadas ao serviço de saneamento básico.

Os consumidores podem acessar o atendimento virtual por meio da ferramenta de mensagens “Messenger” do Facebook da empresa e receber as orientações do atendente virtual “Ed”. Entre os serviços disponíveis estão: a emissão de segunda via de conta, atualização cadastral, abertura de registro de atendimento, acompanhamento de registro de atendimento, alteração do vencimento da conta e emissão da certidão negativa de débitos.

Ainda com o auxílio da nova ferramenta é possível fazer consulta de pagamentos, declaração anual de quitação de débito, consulta sobre falta de água programada, negociação de débitos, atualização de e-mail, emissão de fatura simplificada e atualização de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).


“Estamos oferecendo mais uma alternativa para melhorar o atendimento via serviços online, disponibilizando os nossos serviços pelo Chatbot do Facebook e reforçando os outros canais de atendimento eletrônico, para que os nossos clientes não precisem se deslocar até a Companhia e possam resolver pendências diretamente do conforto de suas casas”, disse James Serrador, presidente da Caer.

Serviços

O atendente virtual “Ed” também está disponível no site da empresa: www.caer.com.br e basta o usuário clicar no avatar localizado no canto inferior do lado direito da página para solicitar os serviços.

Além disso, os serviços da empresa podem ser solicitados por meio do aplicativo Caer mobile, disponível para android na Google Play Store e para iOS na App Store; via e-mail: atendimento@caer.com.br; pelo Call Center 0800.2809520 e também via whatsapp (95) 98404-5313.