O presidente do PTB em Roraima, o deputado Jeferson Alves, que é bolsonarista declarado e também amigo e defensor do ex-deputado e ex-presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, não quis comentar a notícia de rompimento entre as duas autoridades tão reverenciadas pelo parlamentar roraimense.
Em uma carta escrita do complexo penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, o ex-deputado federal Roberto Jefferson criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), e afirmou que os dois estão viciados “nas facilidades do dinheiro público”. O ex-deputado declarou que o governante se aproximou de políticos do Centrão. “Quem anda com lobo, lobo vira, lobo é”, diz trecho da carta.
“O presidente tentou uma convivência impossível entre o bem e o mal. Acreditou nas facilidades do dinheiro público. Esse vício é pior que o vício em êxtase. Quem faz sexo com êxtase tem o maior orgasmo ou ejaculação que o corpo humano de Deus pode proporcionar. Gozou com êxtase, para sempre dependente dele. Desfrutou do prazer decorrente do dinheiro público, ganho com facilidade, nunca mais se abdica desse gozo paroxístico que ele proporciona. Bolsonaro cercou-se com viciados em êxtase com dinheiro público; Farias, Valdemar, Ciro Nogueira, não voltará aos trilhos da austeridade de comportamento. Quem anda com lobo, lobo vira, lobo é. Vide Flávio”, escreveu.
Roberto Jefferson diz ainda que o PTB deve ter candidatura própria no ano que vem à presidência, e orienta as lideranças do partido a convidarem o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) para disputar o cargo, contra o atual mandatário.
Em Roraima Bolsonaro vai apoiar o atual governador, Antônio Denarium (PP), de quem Jeferson Alves também é aliado. O parlamentar roraimense não disse se o PTB local seguirá o comando nacional para se afastar do presidente, ou se vai continuar apoiando o atual grupo aqui em Roraima.
0 Comentários