A Prefeitura de Porto Velho apresentou um balanço das Operações de Colaboração ao Plano Municipal/SCG de Enfrentamento à Covid-19 realizadas em julho. Foram realizadas 76 visitas a estabelecimentos, que resultaram em notificações, autuações e até interdições de casas comerciais.
Ações resultaram em notificações, autuações e até interdições de casas comerciais
As operações são feitas para garantir o cumprimento das medidas estabelecidas no Decreto Municipal 17.364, que define o limite de frequentadores nos comércios, horários de funcionamento, além do distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel para controlar a pandemia de Covid-19.
Responsável pela coordenação dos trabalhos relacionados à fiscalização no âmbito de sua pasta, o secretário municipal de Fazenda, João Altair Caetano dos Santos, explica que o foco principal das operações é a conscientização da classe empresarial sobre sua responsabilidade diante da pandemia. “Todos devem estar envolvidos neste processo. É o único caminho para superar o momento tão grave pelo qual passamos”, observou.
Além da Semfaz, que disponibilizou sete fiscais de tributos, os trabalhos contaram com a participação de equipes do Departamento de Posturas da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.
O secretário João Altair agradeceu os esforços dos órgãos parceiros envolvidos nas operações, em nome do prefeito Hildon Chaves e da Secretaria Geral de Governo (SGG). “É uma demonstração de que superar a pandemia é missão para todos”, afirmou.
CONFIRA OS NÚMEROS DE CADA OPERAÇÃO
0 Comentários